Aventuras no mundo da programação

scratch

Há mais ou menos duas semanas nos foi apresentado um programa chamado Scratch 2.0, é um programa que ensina linguagem de programação de forma divertida e simples. Os comandos são divididos por cores e para montar uma programação bastar arrastar os comandos organizando-os da forma que desejar. Após conhecer esse novo mundo chegou a hora de nos aventurar nele! 

A nossa primeira missão foi criar um labirinto, seguindo o tutorial que o professor Joel disponibilizou no SIGAA dei os meus primeiros passos rumo ao mundo da programação. Não imaginei que conseguiria programar algo, mas não custava nada tentar. O meu labirinto inicialmente não tinha objetivo, eu só estava testando os comandos, descobrindo cada comando, inventando combinações... 

Em uma segunda tentativa tentei pensar em um jogo divertido para se jogar com um amigo, ou seja, um jogo para duas pessoas. Com um designer simples o objetivo do jogo era chegar na bandeira verde, encontrando alguns corações pelo caminho. Os corações são um mistério, um pode fazer o boneco mudar de cor, mudar a cor do cenário ou fazer com que volte ao início do jogo. Na minha opinião o jogo ainda precisa de algumas melhorias, por isso não disponibilizarei o link para vocês testarem e se divertirem. 

Comentários