Sheets


Folhas, não costumamos pensar nelas, fazem parte das arvores e nós a reduzimos a isso. As folhas são muito importantes, elas fazem a respiração das plantas, elas captam luz e produzem alimento para toda a planta. Além de nos proporcionar uma sombra, ela purifica o ar, se pegarmos algumas delas e aquecermos obteremos chás deliciosas e outros nem tanto, mas com um poder de cura imenso.
O exercício da folha consistia em observamos seu movimento e tentar desenha-lo. Foram muitos desenhos bonitos, mas acho que o objetivo não era o desenho, era para refletirmos sobre as coisas simples da vida, ou foi pelo menos isso que aconteceu comigo. Inicialmente quis pegar uma folha da casa dos meus pais, entretanto aconteceram algumas coisas que fizeram com que eu me esquecesse da folha. Então, pedi a minha mãe que pegasse e filmasse a folha para mim, mais um vez não deu certo. O desenho chegou até mim, mas a folha ficou na casa dos meus pais. Para conseguir entregar a atividade completa decidi procurar uma folha igual ou parecida por Itabuna.
Foi uma aventura e tanto! Encontrei uma folha que na minha mente era parecida, essa folha era uma hortelã, todavia como tudo na vida não é fácil a folha estava em uma propriedade que aparentemente não tinha ninguém. Decidi tocar a companhia, logo uma menina veio atender. Quando eu pedi a folha ela ficou meio assustada, afinal pra quê alguém quer uma folha?! Fui tentar explicar pra que era a folha, mas apenas a deixei mais assustada com o pedido. Ela me deu a folha, na verdade ela me deu um galho cheio de folhas de hortelã, que estão sendo muito úteis na minha cozinha.
Após essa aventura, percebi o quanto as coisas simples da vida a torna mais prazerosa. E geralmente não damos valor a isso, e achamos estranho quando alguém pede algo simples, parece que a nossa sociedade não sabe mais lidar com as coisas simples, está cega, pensando sempre "grande" e ambiciosamente, uma sociedade egoísta que gosta de ostentar e se alegra com a desgraça alheia.







Comentários